ganharfamalicao@gmail.com

Estamos abertos ao debate de ideias. O endereço acima está disponível para quantos, militantes do PS ou simples cidadãos atentos, acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Trinta e cinco anos anos depois…

Tem sido extraordinariamente gratificante para mim mais esta experiência de participação partidária. E tenho aprendido muito… Oh lá se tenho!
Hoje, telefonei a um militante socialista, meu amigo pessoal há muitos anos, para saber se ele já se tinha dado conta que a 10 de Abril há eleições no PS Famalicão.
Não, não sabia e nem queria saber. Não está para se ralar. Está farto de sofrer em silêncio, de perder eleições e de ver sempre as mesmas caras nas listas autárquicas. Despachou-me, mesmo assim, com um aceno de simpatia: “Não desistam. Força!”.
No final da conversa, entre duas larachas e uma evocação “gauchista” do 11 de Março de 1975, na ignição de um PREC que quase matava a Democracia e deixou o País numa situação infinitamente mais difícil do que a actual, mesmo com a crise económica que nos consome, fez questão de rebater a hipérbole que venho utilizando para descrever a situação da Concelhia do PS.
- Estás enganado!, infelizmente. Aquilo nem em “piloto automático” funciona.
- Ai não?
- Já não levanta voo há muito... É mais acertado comparar a situação à de um doente terminal. Está ligado à máquina e o prognóstico é reservado.
Engoli em seco, meti a viola ao saco e vim depressa escrever este post.
Pode ser que o nosso 25 de Novembro aconteça a 10 de Abril, Camarada.
Um abraço para ele e para todos os militantes de base que, comigo e mais 11, ambicionam FORTALECER O PS PARA GANHAR FAMALICÃO.

Sem comentários: