ganharfamalicao@gmail.com

Estamos abertos ao debate de ideias. O endereço acima está disponível para quantos, militantes do PS ou simples cidadãos atentos, acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção.

sexta-feira, 12 de março de 2010

O que deve este PS local fazer? Para já...

Tendo alguns militantes, simpatizantes e eleitores constatado que o actual PS local não tem rumo é urgente alterar o rumo das coisas!
Não se pode assumir uma candidatura, ou melhor dizendo, uma recandidatura à liderança de uma concelhia sustentando a motivação num discurso redondo e recheado de frases feitas.
O PS tem de ser muito mais!
Tem de começar por cumprir os seus estatutos. Algumas pessoas pensam que os estatutos se resumem à questão das quotas... Brevemente também farei o meu comentário sobre isto.
Tem de reunir massa crítica que pense o PS interno e externo, sem receios de se ver confrontado com opiniões diferentes. Parece que quem tem opiniões diferentes é excomungado. Quem ousar pensar de forma diferente e discordar de um suposto "chefe" é logo menorizado pelos acólitos da paróquia.
Tem de reunir um conjunto de pessoas que pense uma estratégia para Famalicão. Não me refiro a estratégias pessoais ou colectivas... desígnios de vida! Nada disso! Estratégia para Famalicão e seus habitantes. E não me digam que já foi criada uma CAE (Conselho de Acompanhamento Estratégico, julgo eu). É necessário trabalhar mas sem a tentação dos holofotes! E trabalhar a este nível implica planeamento, coordenação, experiência, análise, etc...
Os intérpretes de uma nova política do PS necessitam de não viverem dependentes da vida política. É necessário que estes novos agentes não sejam directa ou indirectamente dependentes profissionalmente de poderes políticos, sujeitos a subserviências e favores contínuos com medo de sofrerem represálias. Não podem viver agarrados a oportunidades de ocuparem determinados cargos de nomeação. Necessitam de trabalhar cá fora onde eu e muitos dos meus camaradas nos encontramos. Onde alguns de nós sabem o que significa contratar e/ou despedir pessoas. Onde outros sabem o que significa ser contratado e/ou despedido. Onde se vive com salários baixos e não se tem ninguém que nos pague as quotas do PS. Onde se vive o dia a dia sem pensar se se vai ser vereador, deputado, assessor ou membro de um qualquer conselho de administração.
Falo por mim e estou certo que todos os camaradas que subscreveram o projecto "Fortalecer o PS para Ganhar Famalicão" partilham da minha opinião. Apenas quero fazer política genuína. Não quero cargos! Não quero ser nomeado para qualquer lugar de destaque! Não quero ser vereador ou deputado à AR! Quero que sejam apresentados projectos credíveis e válidos. Quero que sejam apresentados a votos os melhores candidatos!
Queo continuar a ser militante do PS!

Sem comentários: