A manchete, em si mesma, é excelente para o famalicense que na última década mais vezes foi citado nos jornais portugueses: Quim, o guarda-redes n.º 1 do futebol do SL Benfica, que começou a construir uma carreira de sucesso, de que os Famalicenses se podem orgulhar, no Ruivanense. Mas, não é menos favorável para todos nós, para Famalicão inteiro: massaja-nos o ego colectivo e "puxa para cima" a nossa Terra.
Vem, de alguma forma, resgatar a nossa auto-estima, que tem andado por baixo, há bastante tempo, e que o "Correio da Manhã", com a manchete da sua edição do passado dia 5, ainda agravou mais. Tudo porque somos gente boa, de coração receptivo e porta aberta para qualquer pessoa, cão ou gato que, precisando de um tecto ou de um ganha-pão, nos toca à campanhia. E como continuamos a ser - haveremos sempre de ser, felizmente! - "Terra de Amigos" damos guarida a um qualquer professor que veio de fora para molestar sexualmente um jovem que tutelava, enquanto membro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. Um tarado e um péssimo educador, cujos comportamentos pedófilos nos escaparam, anos a fio, porque somos gente de bem, generosos e altruistas.
Tendo atentado contra o nosso carácter colectivo, este L.P. também abusou de nós. Não merece, portanto, que lhe estendamos a outra mão.
O que nos vale é que as autoridades policiais vão funcionando. Apesar de termos andado distraídos durante anos, com tamanho predador a saltar da EB 2,3 Bernardino Machado, em Joane, para a EB1 da Estalagem, em Vermoim, a Polícia Judiciária investigou a triste vidinha deste docente indecente e confirmou os seus comportamentos desviantes. Vai ter, por isso, que responder perante a Justiça, por pedofilia. Os Famalicenses devem exigir-lhe, no mínimo, um pedido de desculpas.
Por mim, quero-o longe, bem longe de Famalicão.
Sem comentários:
Enviar um comentário