ganharfamalicao@gmail.com

Estamos abertos ao debate de ideias. O endereço acima está disponível para quantos, militantes do PS ou simples cidadãos atentos, acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção.

terça-feira, 30 de março de 2010

O avô do João que eu conheci: um Grande Senhor

Na minha crónica n'O Povo Famalicense desta semana, evoco um Grande Senhor, Famalicense como nós, mas enorme em tudo: em altura, em coração, em carácter e, sobretudo, no amor à nossa Terra. Conheci-o ainda menino e cedo me habituei a tratá-lo por Senhor José Casimiro, por influência familiar e contagiado pelo respeito generalizado que a comunidade famalicense do séc. XX sempre lhe dedicou.
Era impossível não me recordar dessa figura de iniciativa e combate por Famalicão - Terra que serviu enquanto autarca e como dirigente dedicado de várias instituições famalicenses, como a Santa Casa da Misericórdia, o Orfeão e o Rotary Club, que me lembre - poucas horas depois de ter dado voz à notícia de que o seu neto João é o primeiro subscritor da moção com que nos candidatamos à Comissão Política Concelhia do PS. Escrevo eu no "Povo" que hoje começou a ser distribuído:
"Na matriz humana e nos valores, tem tudo o que o avô tinha. Mas possui, igualmente, uma condição essencial para Famalicão: tem futuro, conhece o mundo e está preparado para o enfrentar. É candidato a ser tudo o que quiser no PS. Começa pela concelhia local. Para “Fortalecer o PS e Ganhar FAMALICÃO”.
Depois da vitória de Passos Coelho no PSD, entre a Primavera e a Páscoa, aí está uma notícia esperançosa, de renovação, de crença e vontade.
Que a estrela da manhã te guie sempre!, meu caro João. Estamos na Primavera e os cravos hão-de desabrochar em Abril".

Sem comentários: