Não é fácil alguém apresentar uma candidatura ao PS local que seja tida como séria e credível pela população. Para além das pérolas que já aqui fiz referência, alguém tratará de ir para o terreno descredibilizar e tentar "manipular" quem se atrever a candidatar em oposição ao poder vigente no momento.
Quando um aparelho partidário se encontra ao serviço de um "directório" não é fácil avançar para uma "luta" desigual! Só as convicções de pensamento impedem um silenciamento supostamente em prol de uma pseudo-unidade.
Como pode um partido ser credível, quando nos últimos 8 anos não se apresentou à comunidade com novas ideias, novos intérpretes, novo dinamismo, etc?
Como pode um partido ser credível perante o eleitorado quando se diz à "boca cheia" que se vive em clima de paz podre?
Como pode um partido ser encarado como verdadeira alternativa quando a sua liderança esteve quase sempre na linha da frente, no que diz respeito às estratégias desse partido, nos últimos 25 anos?
Como pode um partido ser credível quando não se vislumbra uma única ideia orientadora para o futuro de Famalicão? Quais foram as ideias-chave deste partido nos últimos 8 anos?
O que será de Famalicão, dentro de 20 anos, caso este partido assuma os destinos da autarquia?
Será um concelho virado para a cultura? Guimarães será capital da cultura brevemente. Será um concelho virado para o desporto? Como estão as nossas modalidades? Será um concelho virado para a indústria alimentar? Teremos uma pista de neve artificial ou uma piscina com ondas? Já ficaria satisfeito por ver uma única ideia. Dos gabinetes de estudos e dos CAE`s resultou algo?
Estou farto dos discursos redondos! Desde os apelos à união que não passam de algo virtual até à necessidade de acompanhar os autarcas eleitos nas freguesias!!! Mas alguém acredita nisto???
A continuar assim nem daqui a 4 anos o PS consegue voltar a ganhar as eleições autárquicas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário