Publico este post ainda com a eleição a decorrer. Faltam alguns minutos para o encerramento das urnas, mas já se sabe quem venceu, e quem foi derrotado: venceu Fernando Moniz, foi derrotado o PS.
A lista que apoiei (não sendo embora candidato ou eleitor) conseguiu, no entanto, obter uma vitória moral importante: trouxe para a ribalta a discussão política, de há muito arredada do seio do PS em Famalicão. Entorpecidos por uma abordagem que está nos antípodas do ideário fundador, os socialistas famalicenses têm visto a acção política resumida a tristes participações eleitorais para todos, e ao aconchego de confortáveis nomeações para uns poucos. A hora de mudar tudo isso será às 23:00 horas de hoje, quando se começarem a contar os votos que darão a vitória ao líder de todas as desgraças. Estranho? Não, é apenas o início de um outro devir.
Por mim, aqui estarei - como estarei noutros fóruns - sempre disponível para o confronto ideológico, para o combate por uma sociedade justa, igualitária, solidária e fraternal.
Sem comentários:
Enviar um comentário