ganharfamalicao@gmail.com

Estamos abertos ao debate de ideias. O endereço acima está disponível para quantos, militantes do PS ou simples cidadãos atentos, acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rescaldo da eleição para a CPC, Passo 1

Meus caros leitores,

Disse, desde a primeira hora, ao grupo dos 12 que arrancou com a iniciativa de reflectir o PS e depois de avançar para uma candidatura à CPC, que uma vez tornada pública a nossa intenção de apresentar a sufrágio uma lista de candidatos, "eles" tudo fariam para condicionar, e podendo, até para inviabilizar os nossos propósitos; Menos acostumados a ser cerebrais, fazendo juz às suas características bem mais emocionais, alguns dos nossos camaradas cedo se apressaram a distribuir um manifesto à porta do partido, no final de uma reunião.
Claro está que o epíteto de "grupelho do Sousa" passou a fazer parte do léxico dos operacionais que - no terreno, e utilizando meios logísticos do erário público - tentaram de tudo para bloquear, obstruir, contrariar...
Não se olham a meios nestas coisas... são os "finalmentes" que interessam.
O meu amigo e camarada Carlos de Sousa, passou por "louco", por desiquilibrado e até por querer "derrubar sua Excelência O Governador para, pasme-se, ir para o lugar dele"!
Invariavelmente, sempre que nos sobrava um pouco de tempo para falar com militantes, estes diziam já ter sido visitados pelo ilustre camarada A ou B que lhes veio dizer para não assinar nada, pois que se trata de um "grupelho" que quer mal ao partido e que quer derrotar o Moniz!!!
E assim fomos andando "com a cabeça entre as orelhas" até meados da quaresma...

Ao meu amigo e camarada Carlos de Sousa, quero aqui agradecer-lhe pela sua alma inquieta, recheada de muitos e bons sentimentos, e que paira pelos interstícios de uma matriz fundamentalmente democrática e verdadeiramente socialista.

Bem hajas Carlos. Não foras tu e nada do que materializamos tinha sido conseguido. Não teria havido "grupelho", nem grupo, nem lista de candidatos, nem 5 membros eleitos na próxima CPC do PS.

2 comentários:

C. de Sousa disse...

Meu Caro João,
Exageraste na tua generosidade e vão-te pedir explicações, pressinto. Dá-la-as, se quiseres, mas em Política a solidariedade não se explica; pratica-se. Foi o quem ambos fizemos. Não salvamos, infelizmente, o "nossso" PS Famalicão do abismo, mas, seguramente, salvamos a face - a nossa e a deles, mesmo sem eles desconfiarem disse. Mais tarde, lá para 2013, provavelmente, vão entender - por A + B. Lamentavelmente, porém, então será tarde demais.
Vai-te a elas, às ideias, camarada! É o legado que eu e mais uma vintenas de socialistas sem lugar nos directórios nem assento nas primeiras filas te deixamos.
Como te disse já, tens o futuro a teu favor e as tuas vantagens comparativas são enormes. Aproveita-as, se puderes, com o Sérgio, o Miguel, a Marta, o Ricardo, a Flora, o Pedro e todos os demais que têm tudo para serem politicamente felizes, incluindoi o Nuno. Tragicamente, poré, só não têm vez. Parte em buca dela e partilha-a com eles. Vocês merecem. E não digam, p.f., que são da jota
São do PS e Famalicenses. Isso basta-me!
Abraço grande e reconhecido do
Carlos

Paulo Costa disse...

João, meu amigo, és novo, tens o futuro pela frente. Mantem a rectidão que te caracteriza. O futuro pertence-te. Eu, o Sousa, o Sá, o Ribeiro, o Nelinho, o Pinheiro e o Machado, continuaremos cá sempre que precisares, os outros, os mais novos, estarão tambem contigo. A tua convicção de que podes mudar algo, não deve ser abalada. Quando começamos sabiamos que seria uma batalha dificil, mas esta foi só a primeira, e nada mudou.
Abraços
Paulo Costa