ganharfamalicao@gmail.com

Estamos abertos ao debate de ideias. O endereço acima está disponível para quantos, militantes do PS ou simples cidadãos atentos, acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Res publica

Uma classe política desacreditada, envolvida nas teias dos favores que a sustentam, uma classe empresarial proxeneta, maioritariamente pendurada na teta orçamental, uma Justiça sem regras nem decoro, uma imprensa onde se imola tudo e todos na voragem das parangonas: eis o retrato desta República à beira da desgraça.
Ouçam e leiam o que os abutres já dizem sem temor. Clamam por "ordem" e "disciplina" e "respeito", e bem sabemos no que isso deu em 1926.
Aos cidadãos de corpo inteiro falta a mobilização contra os que nos conduziram a este estado de coisas; saberemos agir a tempo, arredando da vida pública a corja de oportunistas que tomaram conta de tudo? As últimas sondagens, que dão a vitória a uma edição revista e piorada da actual nomenklatura, podem ser um muito mau presságio.

Sem comentários: